sexta-feira, 17 de abril de 2009

É Urgente!


-->
Estes últimos dias revelaram-se francamente supérfluos. Esta confissão não surge no sentido de só ter realizado coisas inúteis, pois algumas até foram bastante úteis para preservar a minha sanidade mental.
Esta inquietação surge porque os objectivos a que me propus atingir no início desta semana, da semana passada e do mês passado não foram atingidos. Fiquei presa na teia da Inércia que para muitas pessoas é encarada como o monstro da inutilidade!
Tenho a cabeça a fervilhar de ideias e vontade de pôr a “mão na massa”, mas esta determinação não está relacionada com aquilo que é URGENTE!
Será que esta Inércia é sinónimo de que aquilo que é supostamente URGENTE, não terá aquela importância que deveria ter? E aquilo que quero construir agora? Será que isso é que deveria ser Prioritário. Aquilo que é URGENTE, será assim tão URGENTE?? Infelizmente é…Pelo menos quando nos comprometemos a percorrer um caminho…E quando sentimos que esse não é o caminho principal? Desistimos?
São só devaneios de alguém ainda não adoptou, como filosofia de vida, o provérbio popular: “Não deixes para amanhã aquilo que podes fazer hoje.”


LiliFlor

6 comentários:

Marisa Borges disse...

Rkrkrkrrkrkrk

belo desabafo ó Sabbat!

Uma das coisas que mais me incomoda é quando traço objectivos e não os cumpro! Por preguiça ou inércia então!!! MAs aos poucos fui compreendendo que tudo tem um tempo e que o meu não é igual ao de mais ninguém, por isso comecei por compreender o meu horário interno e depois é que estipulo os objectivos. Já sei que marcar coisas que envolvam muita actividade de manhã, não dá, pois não há energia. Depois estudar certos assuntos ao fim-da-semana também não dá, falta-me energia...e assim fui adaptando os meus planos.

Um conselho se me permites, vê-la como anda esse centro solar, o ego! USa e abusa de vermelhos e amarelos, para combater a inércia.

E não sejas tão dura contigo, compreende-te e aceita-te, só depois poderá vir a mudança se a houver!

Beijocas grandes

Liliflor disse...

As tuas palavras poderiam ser as minhas. A questão do horário interno, trabalhar de manhã é para esquecer, enfim..Já fui mais dura comigo e já aprendi que tenho de ter uma postura mais "light" em relação às minhas falhas. Vivendo, recolhendo, reflectindo, aprendendo e aplicando!
Obrigada pela partilha Sacerdotisa!

Marisa Borges disse...

Off topic:

Passa no Grimoire para levar uma prendinha! Pela descoberta que foi e porque mereces, claro!

Beijoca

Unknown disse...

Olá, já conhecia o seu blogue e não me surpreendi por a Shin Tao considerá-lo um dos melhores.

Só para informar que na quarta-feira, (dia 29, às 00:01) a Shin Tao do «Grimoire», na entrevista que concedeu ao «Cova do urso», incluiu este seu blog entre os que ela prefere na blogoesfera.

Abraço
António

Endereço do «Grimoire»:
http://grimoiredomago.blogspot.com/

Liliflor disse...

Olá António, também já conhecia a "Cova do Urso" através da Shin Tau e sem dúvida que é uma excelente paragem para os curiosos da Astrologia. Obrigada pela dica da entrevista!
;)

ONG ALERTA disse...

Pena que todos achem bobagem este provérbio, mas é pura verdade talvez seja o último abraço, último beijo, último sorriso, último dia...fazer tudo que der vontade e dizer tudo que quiser, aproveite a vida ela é única...