segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nós e os outros...



"O que é pena é que neste areal da vida, onde cada um segue o seu caminho, não haja nem tolerância nem humildade para respeitar o norte que o vizinho escolheu."
Miguel Torga, in Diário (1937)

Imaginemos um cenário tão simples como o nosso quotidiano imerso em Tolerância, no qual a irritação, a raiva e a fúria fazem parte da nossa sombra. Para muitos tal cenário é utópico, pois a natureza humana é permeável a sentimentos negativos que influenciam de imediato as nossas ações. Para outros tal é possível, pois nós somos o reflexo do que projetamos em nosso redor.
Ao aceitarmos os outros tal como são, ao respeitarmos a sua individualidade, a nossa luz interior resplandece. É na aceitação dos outros que evoluímos enquanto Seres de Luz. Toda a diversidade humana contribui para o equilíbrio cósmico. Contudo, para respeitar essa diversidade temos de ser tolerantes connosco próprios.
 A Tolerância é um dos princípios humanitários mais difíceis de colocar em prática, mas quando o fazemos de coração somos contemplados com uma serena paz interior... a vibração do Amor Incondicional.

LiliFlor

Nenhum comentário: